7 de abril de 2025

Motorista é preso com quase 14 kg de cocaína escondida em compartimento

Suspeito alegou que estaria vindo de Várzea Grande com destino a Barra do Garças para realizar serviços de polimento em vidros para uma empresa de transportes

Cerca de 14 kg de substância análoga à cocaína foi apreendida na noite dessa segunda-feira (15), no km 7.0 da BR-070, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). O motorista do veículo alegou que estava indo prestar serviços na cidade, mas após policiais encontrar o entorpecente foi preso em flagrante.

A apreensão foi realizada durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Militar. As equipes abordaram um veículo Volkswagen Gol, onde o motorista informou que estaria vindo de Várzea Grande com destino a Barra do Garças.

Conforme informações da PM, o motorista alegou que a  sua ida a cidade seria para realizar serviços de polimento em vidros para uma empresa de transportes.  

Questionado, o homem afirmou aos policiais que não realizou o agendamento do serviço e não possuía CNPJ para sua empresa, o que impossibilitaria a emissão de nota fiscal, para comprovação das informações relatadas.

Diante das informações contraditórias e suspeitas, a equipe policial decidiu realizar uma busca veicular. Dentro do carro foram encontrados tabletes de substância análoga à cocaína em um compartimento de difícil acesso. 

O carro foi encaminhado pela equipe até a unidade operacional da PRF, para a retirada do ilícito. No local, a Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) realizou a perícia do local e da substância apreendida. Ao todo, foram encontrados 13 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 13,95 kg da droga.

Em decorrência da apreensão e das evidências encontradas, o condutor do veículo foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças, sendo inicialmente indiciado pelo crime de tráfico de drogas. 

O caso será investigado a fim de identificar possíveis conexões e responsabilidades relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *