7 de outubro de 2024

Mulher toma arma e mata o marido em MT; suspeita foi solta ao alegar legítima defesa

Conteúdo/ O Doc – Uma mulher identificada com as iniciais, O. P. C., foi presa em flagrante, acusada de matar o marido, Vanderlei Nunes de Melo, em São José do Rio Claro (295 km de Cuiabá), esta semana.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Vanderlei foi assassinado a tiros na quarta (10), após uma discussão com a suspeita. Ela contou ser casada com o homem há 16 anos, e que no dia do crime, teve um dia conturbado e Vanderlei teria passado o dia bebendo e, consequentemente, ficado agressivo, fazendo ameaças a ela.

Em determinado momento, alega que foi trancada no quarto com o marido, passou a ameaçar novamente, mas desta vez com um revólver, chegando a esfregar a arma em seu rosto. Nesse contexto, a suspeita revelou que conseguiu tomar a arma do marido e reagiu atirando, resultando na morte dele no local.

Na audiência de custódia, o juiz alegou que existem indícios de legítima defesa no crime, especialmente considerando que a suspeita é tecnicamente primária, tem ocupação lícita, endereço fixo e comprovado, além de contar com a assistência da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.

Medidas cautelares foram estabelecidas e a Polícia Civil está investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *