7 de outubro de 2024

“Cuiabá não pode cair nas mãos de um governo petista”, diz Abílio

Deputado se referiu a possíveis candidaturas do deputado estadual Lúdio Cabral e Rosa Neide no ano que vem

O deputado federal Abílio Brunini (PL) afirmou que deseja ser candidato a prefeito de Cuiabá para que a Capital não caia nas “mãos de petistas”, se referindo indiretamente a possíveis candidaturas do deputado estadual Lúdio Cabral e da ex-deputada federal Rosa Neide.

Cuiabá não pode cair na mão de um governo petista, exemplo do que estamos passando a nível nacional

A declaração foi feita nesta segunda-feira (15), em entrevista à rádio Jovem Pan FM.

O parlamentar não citou nomes, mas estendeu as críticas a possíveis candidatos ao Palácio Alencastro.

“O que se discute [sobre 2024] é a sucessão desse grupo. Quem vai ajudar a tocar Cuiabá para um futuro diferente. E Cuiabá não pode cair na mão de um governo petista, exemplo do que estamos passando a nível nacional”, afirmou.

“Cuiabá não pode cair na mão do cara que é dono da empresa do ônibus, o cara que é dono das empreiteiras, de construtora. Vai entregar a cidade para o cara que já é dono dos principais serviços de estratégia da cidade?”, questionou.

“Cutucou” Stopa

O deputado também chegou a citar o secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV) e alfinetou o aliado de Emanuel Pinheiro (MDB), alegando que sua pré-candidatura “não decola”.

“Ninguém quer o Emanuel. Hoje, os possíveis pré-candidatos são Lúdio Cabral, que não quer Emanuel, o Eduardo Botelho, que não quer o Emanuel, o Fábio Garcia, que não quer o Emanuel, e o Stopa, que não decola”, disse. 

Ele ainda comentou sobre o alto índice de rejeição envolvendo seu nome e afirmou ser algo “natural”, já que a eleição é polarizada.

“O Emanuel também tinha [rejeição] e virou prefeito, o Lula também tinha e virou presidente. Boa parte da minha rejeição é do grupo da esquerda e é natural, tendo em vista que a eleição do ano que vem está, mais ou menos, polarizada entre esquerda e direita”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *