Com sinais de embriaguez, vereador urina em público, dá ‘carteirada’ na PM e é preso no Mercado do Porto

Conteúdo/ODOC – O vereador de Jangada, Danilo Figueiredo da Silva, também conhecido como Danilo Machado (PP), foi preso na manhã de sábado (29), pela Polícia Militar, por conduzir um carro embriagado. A confusão ocorreu no Mercado do Porto, em Cuiabá. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o parlamentar teria tentado usar sua posição política para evitar a prisão, além de ameaçar um segurança do local.
A Polícia Militar foi chamada na Feira do Porto, pois o vereador estava bêbado, perturbando e ameaçando as pessoas, alegando ser policial.
O segurança do mercado informou aos policiais que o suspeito estava em um Fiat Toro no estacionamento, e que estava urinando em público. Quando repreendido, Danilo ficou furioso e xingou o segurança, além de ameaçá-lo de agressão com um copo de uísque.
Os policiais encontraram o vereador dentro do carro, com o motor ligado, tentando sair já com a ré engatada. Ele ainda teria ameaçado, dando ‘carteirada’ nos PMs, dizendo: “Bem, agora que você fez a sua parte, eu farei a minha na Câmara”.
Ele foi preso em flagrante por ameaça em embriaguez ao volante e levado para a Central de Flagrantes, onde se recusou a fazer o teste do bafômetro. Uma advogada e o vice-presidente da Câmara de Jangada, Benys Mamedes (MDB), compareceram à delegacia para acompanhar a ocorrência.