7 de outubro de 2024

Com Botelho e Fabinho na disputa pelo Alencastro, governador evita se posicionar sobre a eleição

Conteúdo/ O DOC – O governador Mauro Mendes assumiu a presidência do União Brasil na noite da última quinta-feira (27). A eleição, ocorrida de forma consensual, contou com a presença de deputados e correlegionários.

Para não melindrar ainda mais a disputa interna entre o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o deputado federal, Fábio Garcia, ambos são pré-candidatos ao Palácio Alencastro, o chefe do Executivo evitou tecer qualquer comentário acerca do processo eleitoral que se avizinha.

Com o comando do União Brasil nas mãos, as eleições de 2024 passarão pelo crivo do governador – que não deu brechas para alimentar ainda mais a polêmica interna na legenda. “Não falamos nada de eleições municipais. A única coisa que definimos foi a composição interna do partido”, disse Mauro.

A nova composição do partido ficou da seguinte forma: Senador Jayme Campos, como primeiro vice-presidente e o deputado federal Coronel Assis, como 2º segundo vice-presidente. O deputado federal Fábio Garcia deixa a presidência e passa a ser o 3º vice-presidente. O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco será secretário-geral já Aécio Rodrigues e o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, serão os tesoureiros.

Fábio Garcia e Eduardo Botelho disputam a oportunidade de concorrer ao cargo de prefeito de Cuiabá pelo partido. Eles estavam na mesa de reunião que elegeu Mauro presidente do partido.

“Pode ter certeza que vai ter bastante política, nós temos um compromisso de reunir o partido uma vez por mês para fazer deliberações macros, discutir estratégias e a partir dai cada um vai privilegiar sua localidade que ficou definida”, finalizou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *