7 de outubro de 2024

Wellington Fagundes lidera pedido de senadores ao STF para visitar ex-ministro Anderson Torres na cadeia

Conteúdo/ODOC – O Senador Wellington Fagundes (PL) planeja visitar o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, na cadeia. O pedido foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do Bloco Vanguarda, do qual é líder no Senado Federal.

Anderson Torres era secretário de Segurança pública do Distrito Federal quando os atentados de 8/1 ocorreram. Ele é acusado de envolvimento ou omissão na situação de ataques e depredações às sedes dos poderes. “É como vamos agir no Bloco, sempre com responsabilidade e consenso”, pontuou Fagundes.

Completa 100 dias da prisão do ex-ministro e a expectativa é de que 42 senadores – de oposição – realizem a visita como uma forma de prestar solidariedade. “Ele pode perfeitamente, no nosso entendimento, responder em liberdade ou em prisão domiciliar”, avaliou o senador Rogério Marinho (PL-RN).

Um dia antes, Wellington comemorou a criação da CPMI para apurara os ataques de 8 de janeiro afirmando que a “verdade” deve ser apurada. “Depois de muita luta, foi instalada essa CPMI tão aguardada. Precisamos apurar tudo com muita responsabilidade e seriedade. Essa investigação é necessária para sabermos se houve negligência ou vontade que aquilo acontecesse. Uma apuração séria poderá dar uma resposta definitiva ao Brasil”, disse o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *