7 de outubro de 2024

Cotado para comandar novo partido, líder do governo na Assembleia descarta debandada no União

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder de governo na Assembleia Legislativa, confirmou ao Portal O Documento nessa quarta-feira (26), que esteve em conversa com o presidente do Patriota em nível nacional, Ovasco Resende, para discutir sobre a criação do Mais Brasil, partido que vai surgir com a fusão do Patriota e do PTB.

Dilmar, juntamente com o senador Jaime Campos (União), foi convidado ajudar na construção do novo partido em Mato Grosso. Conforme o parlamentar, não existe debandada do União Brasil. A ideia – afirmou – “é ajudar na fundação do novo partido no Estado”, independente de migração ou não para a nova sigla. “Lógico que todo mundo tem interesse em assumir um partido que tem várias lideranças em Mato Grosso, vereadores, deputados estaduais no partido, mas ainda não saiu a homologação da fusão. E não tem janela nenhuma”, observou.

Dilmar Dal Bosco informou que o convite para a conversa com o líder nacional do Patriota foi através de uma indicação do senador Jaime Campos, “que falou em ajudar na criação desse partido. Fico feliz por ser lembrado”, disse.

O líder de governo na Assembleia Legislativa fez questão de deixar claro que independente de qualquer posição futura, jamais fará oposição ao governador Mauro Mendes (União). “Virou muito comentário sobre esse processo, não tem nada disso”, acrescentando que a vantagem, no caso de ir para o Mais Brasil, seria o retorno às origens partidárias.  “A vantagem aí é voltar a ter o número 25 do nosso PFL e Democrata, mas é tudo a ser analisado”, declarou.

“Tudo isso tem que ser conversado, não vou na empolgação, preciso ver a viabilidade e se será criado, se abre a janela, porque não tem janela, só liberando pelo partido”, completou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *