6 de abril de 2025

Senadora diz que não há diferença entre atos do 8 de janeiro e invasões de terras do MST

A senadora reforçou o papel de Mauro Mendes em repelir ações de tomada de territórios no estado

A Senadora Margareth Buzetti (PSD) avaliou que não há diferença entre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro e a invasão de terras pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) no território da Embrapa na Bahia. A senadora reforçou o papel do governador Mauro Mendes (União) em repelir ações de tomada de territórios no estado.

“Aqui a gente vê o governador se posicionando fortemente contra as invasões e eu sou contra as invasões, como também fui contra e me posicionei contra as invasões do dia 8 de janeiro. Não existe diferença alguma do dia 8 de janeiro, para uma invasão da Embrapa. Qual é a diferença da ciência que estudou a covid, por exemplo, e da ciência que estuda alimentação na Embrapa? Não tem diferença, então, não se pode admitir que sejam feitas invasões hoje para reforma agrária. Isso não é mais desculpa”, declarou a parlamentar.

Brasileira de Pesquisa Agropecuária, este dá sequência às mobilizações do “Abril Vermelho”, em que integrantes do MST ocupam mais de três territórios na Bahia. 

Buzetti legitimou o posicionamento do ministro de Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ao se mostrar, assim como ela, contrário aos movimentos do MST. Ele que chegou a retornar mais cedo de uma agenda no Reino Unido, em virtude das invasões.

“Eu vi que o Ministro Carlos Fávaro se pronunciou fortemente contra as invasões. Concordo plenamente com ele. Do Governo em si, o presidente Lula também quando esteve em Rondonópolis falou contrário às invasões. Mas agora tem que agir. Agora tem que agir. Não é possível, pra mim é abril o vermelho, maio amarelo, não interessa. Não interessa o nome que é dado, invasões não podem ser admitidas nos tempos de hoje”, finaliza

O assunto ‘8 de janeiro’ voltou a ser pauta com a formação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que visa investigar os crimes cometidos em Brasília na data. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *