7 de outubro de 2024

Suplente de Wellington, Carvalho assume Senado ainda neste ano e Fábio o substitui na Casa Civil

O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho (União), disse nesta quinta-feira 20 que deve assumir a cadeira de Wellington Fagundes (PL), no Senado Federal, ainda em 2023. Ele é o primeiro-suplente do liberal, e isso acontece dentro de um acordo entre o partido governador Mauro Mendes (União) e Fagundes, em troca de apoio na última eleição.

_“Eu com certeza deverei assumir esse ano, mas a data deverá ser conversada com o senador Wellington e com o governador para chegar numa definição. Mas não tem nada acertado em relação a isso. Por enquanto são conjecturas”, disse Carvalho.

Wellington, que também é presidente regional do Partido Liberal  e efende que que o rodízio aconteça até setembro, em razão da definição das emendas parlamentares. No entanto, Carvalho diz que a data ainda está em discussão. Além dele, deve assumir a cadeira também a segunda suplente, a ex-prefeita de Sinop Rosana Martineri (PL).

Recentemente nos bastidores políticos foi ventilada a conversa de que Carvalho poderia deixar o comando da Casa Civil, em uma suposta articulação com o deputado federal Fábio Garcia (União) para que ele assumisse a chefia da pasta no governo.

A estratégia seria para que Garcia ficasse mais próximo dos deputados estaduais, já pensando em um possível apoio para se lançar candidato nas eleições municipais, ao qual almeja ser prefeito de Cuiabá, com apoio do governador Mauro Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *