5 de abril de 2025

Gilberto Figueiredo assume vaga na Assembleia e diz que atuação vai focar na saúde e educação

Conteúdo/ODOC – O primeiro suplente de deputado estadual do União Brasil, Gilberto Figueiredo, assumiu nesta segunda-feira (17), a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa por 121 dias por conta da licença parlamentar do presidente Eduardo Botelho (União). Conforme Figueiredo, que se desligou da Secretaria de Saúde do Governo do Estado para assumir a cadeira de deputado, a expectativa é estreitar sua relação com os deputados da atual legislatura.

“A missão é fazer com que os deputados me conheçam mais, fazer aquilo que prometi ao longo da campanha, que é defender essas duas pautas importantes, que é a saúde e a educação, e estreitar a relação, aproximar mais o governo da Assembleia. Enfim, me dedicar ao máximo para que esse conceito que ficou impregnado de que o secretário Gilberto seria uma relação difícil, para que eles me conheçam um pouco mais”, declarou à imprensa durante a posse.

“Hoje é um dia muito importante na minha vida profissional. É, sem dúvida, um capítulo especial na minha história no Estado de Mato Grosso. Vou aprender um pouco mais com os deputados, estreitar essa relação com a Casa de Leis. Foi uma decisão do ganha ganha: ganha o governo, ganha a Assembleia”, disse.

“Apesar de estar na Assembleia, eu não me afasto 100% dos assuntos ligados à saúde, tenho interesse em ajudar e que as coisas aqui funcionem. Naquilo que eu for demandado, eu vou estar à disposição da secretaria”, acrescentou Gilberto Figueiredo.

Questionado sobre a bula que deixa para a continuação dos trabalhos na Secretaria de Saúde do Estado, Figueiredo foi direto: que foque no planejamento, a construção de seis hospitais, a modernização dos hospitais já existentes, o programa de cirurgias que vamos lançar ainda esta semana, enfim, aquilo que a população mais necessita”. O primeiro suplente do União Brasil teve, nas eleições de outubro passado, 28.248 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *