7 de outubro de 2024

Entre oposição de Abílio e base de Chico 2.000, senador quer harmonia para disputar prefeitura

Conteúdo/ODOC – De olho no pleito eleitoral em 2024, o Partido Liberal (PL), cujo presidente é o senador Wellington Fagundes, traça estratégias de composição para disputar a prefeitura de Cuiabá. Dois nomes se despontam na disputa e manifestaram interesse em concorrer o pleito eleitoral, com o fim do 2º mandado do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

O problema está na composição desses nomes. O primeiro é o deputado Federal Abílio Brunini, que sempre foi oposição à Pinheiro e chegou a ganhar o primeiro turno da ultima disputa pelo Palácio Alencastro.

Em outro cenário, está o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, o vereador Chico 2.000 – que é base da atual gestão e também manifestou interesse em concorrer nas eleições de 2024.

Na visão do presidente do partido, o momento é de buscar equilíbrio e harmonia. “Vamos buscar a harmonia e a construção da melhor forma de composição. (…) Quem quer ganhar eleição tem que pensar nisso. E quem quer principalmente ser um bom prefeito não pode ganhar eleição só por ganhar, massacrando o adversário, xingando. Eu penso que nós temos que construir uma campanha nessa linha. E internamente é isso que nós vamos buscar”.

Na avaliação do senador, os dois nomes são bons para a disputa e o pior cenário é se o partido não lançar ninguém. “O Abílio, claro, já está maduro, é uma pessoa que tem mais experiência, que com certeza ele vai construir dentro do PL, junto com o Chico 2000 e todos aqueles que quiserem vir pro PL, o melhor projeto”, ressaltou o senador, que disse ainda que “ruim é o partido que não tem gente para disputar”, avaliou o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *