7 de outubro de 2024

Emanuel ironiza palavras de Mauro, diz que cirurgias eletivas foram quase 2 mil e que “elite política” promove circo em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ironizou da coletiva de imprensa que o governador do Estado, Mauro Mendes (União Brasil), realizou na manhã desta segunda-feira (10) para anunciar a retomada de cirurgias eletivas no antigo Pronto-Socorro da Capital. Para Emanuel, tudo não passa de “borracha” e “picadeiro”, ou seja, um verdadeiro circo, armado com toda “elite política”.

“Fico vendo tanta borracha. Aquele evento de ontem para nós de Cuiabá foi um picadeiro, 18 cirurgias eletivas? Em poucos meses nos fizemos 1800 de cirurgias eletivas. No MT mais cirurgia deveria chamar Cuiabá Mais Cirurgia, porque o que o pessoal de Cuiabá fez de cirurgia nenhuma outra cidade conseguiu fazer”, disse nesta terça-feira (11).

“Ai junta toda elite política, todos os contra povos tudo que não tem cheiro bom, e ai junta todo mundo pra falar e pra debochar e agora sim “o Emanuel morde”, mas não conseguem “matar o Emanuel, porque o Emanuel é fome, porque Emanuel é povão””, debochou o prefeito.

Ontem, o governo revelou que o planejamento é para que o antigo Pronto-Socorro de Cuiabá realize, inicialmente, 100 cirurgias eletivas de baixa e média complexidade por semana, com aumento gradativo, podendo chegar a 200 cirurgias semanais.

De acordo com o governador, o mesmo trabalho de especialização deve ser feito nas outras unidades de saúde da Capital. No Hospital Municipal São Benedito, por exemplo, deverão ser realizadas cirurgias cardíacas e vasculares. No Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), além da urgência e emergência, serão realizadas cirurgias neurológicas, enquanto as cirurgias de baixa e média complexidade serão realizadas no antigo Pronto-Socorro.

Acompanharam a visita ao antigo Pronto-Socorro o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o coordenador da Comissão Especial de acompanhamento da Intervenção, do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, o presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do TCE-MT, conselheiro Guilherme Maluf, a senadora Margareth Buzetti, os deputados federais Fábio Garcia e Abilio Brunini Jr, deputado estadual Paulo Araújo e vereadores da Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *