7 de outubro de 2024

Lúdio troca convite por convocação do secretário de saúde à AL: “_Se for convite, ele nunca aparece”

O secretário estadual Gilberto Figueiredo (Saúde) estará na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (4), para audiência pública da Comissão de Saúde que vai discutir a situação dos pacientes que estão em tratamento fora de domicílio em Mato Grosso. Atualmente são 19 mil pacientes que necessitam do apoio do Estado para garantir o tratamento fora de domicílio. A informação é do deputado Lúdio Cabral (PT).

Lúdio Cabral disse que adotou o modelo de convocação porque, segundo ele, em se tratando do secretário  Gilberto Figueiredo não basta apenas convite. _ “Tem que ser convocação, até porque convidado ele já foi, inclusive nesta semana, e não compareceu”.

Conforme Lúdio Cabral, “há muitos pontos a serem tratados com o secretário de Saúde. Eu apresentei um requerimento para que ele participe, obrigatoriamente, de uma audiência pública que a Comissão de Saúde fará na terça-feira da semana que vem com os pacientes que estão em tratamento fora de domicílio. São 19 mil pacientes, famílias que estão sofrendo muito para poderem assegurar as condições de irem para fora do Estado assegurar tratamento”, destacou o parlamentar.

Lúdio Cabral observou ainda que são inúmeras pautas pendentes para serem discutidas com Gilberto Figueiredo. “Outras pautas exigem a presença do secretário de Saúde. Essa semana, por exemplo, ele faltou em uma reunião para debater o balanço financeiro de 2022, e nós temos muitos questionamentos que ficaram sem respostas. E iremos fazer a convocação para debater cada uma das pautas que foram identificadas como problemáticas na saúde do Estado”, disse o parlamentar petista.

Lúdio Cabral anunciou à imprensa, ainda, que na próxima quarta-feira (5), a ex-secretária adjunta de Saúde de Mato Grosso, Danielle Pedroso Dias Carmona, interventora da saúde pública de Cuiabá, terá uma agenda no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa. “Além do secretário na terça-feira, temos agenda com a interventora, na quarta-feira, no Colégio de Líderes, para que ela apresente o plano de intervenção”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *