Deputado emedebista ignora Emanuel e diz que está fechado com Botelho: “é meu amigo pessoal”

O deputado estadual João José de Matos, o Dr. João (MDB), disse nesta segunda-feira, 27, que o seu partido trabalha com a expectativa de lançar candidaturas majoritárias nas eleições de 2024 em cidades do Médio Norte, sua principal base eleitoral. O deputado adiantou que o MDB vem trabalhando para que o partido monte chapa de prefeito, vice e vereadores .
Sobre a disputa em Cuiabá, para a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado declarou que a sua opinião pessoal, e não partidária, é de apoio ao nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União).
Dr. João citou Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Comodoro, Campos de Júlio, Juína e Sapezal como cidades onde o partido deve ter candidaturas majoritárias. “Claro que ainda tem muita negociação para ocorrer, mas, a princípio, a ideia é que o MDB lidere projetos nestes locais”, disse o parlamentar.
Segundo Dr. João, “o MDB é um grande partido, muito forte no Brasil inteiro e também no Estado de Mato Grosso. Já estamos conversando com todas as cidades polos para montar diretórios para lançar candidatos a prefeito, vice-prefeito e muitos candidatos a vereadores. Estamos se mexendo, trabalhando, fazendo reuniões, conversando em todas as cidades”, disse.
“Na minha região estou montando os diretórios para lançar candidatos. Em Tangará da Serra, minha principal base, o MDB vai acompanhar o prefeito Anderson Masson. Isso já está definido. O que a gente pode fazer em algumas cidades, Arenápolis, Nortelândia, em todas elas, Denise, Santo Afonso, Marilândia, a gente vai tentar acompanhar os prefeitos, o que é mais provável, e podemos indicar os vices e lançar candidatos a vereadores”, disse.
“Em Cuiabá, eu falo da minha preferência pessoal, não do partido. A minha preferência pessoal é Eduardo Botelho 100%. É uma pessoa que é meu amigo pessoal, meu amigo particular. Conheço a índole, conheço a vontade dele. Tem um interesse muito grande de resolver o problema da saúde em Cuiabá, o relacionamento dele com o governador Mauro Mendes, seria uma gestão fantástica, uma gestão maravilhosa. Ele tem uma grande liderança aqui dentro da Assembleia Legislativa, com os deputados. Eu, particularmente, caminho com o deputado Botelho”, afirmou. “Na minha opinião o MDB não deve lançar candidatura em Cuiabá. Defendo que indiquemos um vice e nomes fortes para a Câmara de Vereadores”, completou.