7 de outubro de 2024

Em show na Univag, GMVG recolhe crianças em circulação e aciona conselho tutelar

Em rondas pelo pátio da Universidade de Várzea Grande (Univag), a Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) fez o recolhimento de oito crianças que circulavam pelo local nas altas horas da madrugada, durante um show musical que acontecia naquele local. Segundo um policial da GMVG, os menores, que tinha idade entre cerca de dez a 14 anos, estavam expostas a todo tipo de perigo, tendo contato com maiores que consumiam bebidas, principalmente. Parte dos menores vendiam balas, água e sucos.

A Guarda recolheu as crianças, investigou seus endereços e contatos com os pais, separando-as e levando-as para um local onde pudessem esperar pelos responsáveis e autoridades. Imediatamente, os policias acionaram o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescentes, que fez os demais encaminhamentos legais.

Os pais foram identificados e vão responder pela exposição dos menores em local indevido e horário não apropriado.

Em contato telefônico, neste domingo, um membro do Conselho disse que a Univag pode responder pela ocorrência, embora o evento não seja de sua responsabilidade. “No mínimo, a Univag deveria ter os cuidados necessários para não permitir tal coisa”. A GMVG diz que o caso terá os encaminhamentos da justiça.

A Univag ainda não se manifestou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *