7 de outubro de 2024

Horas após ser preso em Cuiabá, DJ investigado por contrabando de mercúrio é solto pela Justiça Federal

Preso por policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) no condomínio de luxo Upper Parque das Águas, no bairro Paiaguás, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (28), o DJ e influencer Patrick Noro de Castro, de 37 anos, foi solto nesta tarde por determinação da Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo.

Patrick foi alvo da “Operação Hermes”, deflagrada em dezembro do ano passado pela Polícia Federal para combater um esquema de contrabando de mercúrio no País e estava foragido. Ele também é investigado por uso de documento falso, falsidade ideológica e organização criminosa. De acordo com as investigações, Patrike Noro era o representante do esquema criminoso na revenda ilícita de mercúrio.

O desembargador do TRF da 3ª Região, André Nekatschalow, que determinou sua soltura, estipulou algumas medidas restritivas que terão que ser cumpridas, como: comprovar o local em que poderá ser encontrado, comparecer a todos os processos, se recolher em casa no período noturno e nos dias de folga e está proibido de ausentar-se do País sem prévia e expressa autorização judicial e deverá entregar o passaporte à Justiça no prazo de 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *