7 de outubro de 2024

Copa Verde : Na Arena Pantanal, Cuiabá estreia nesta 4ª contra o Ceilândia-DF

A quarta-feira é dia de Dourado pela Copa Verde! O duelo contra o Ceilândia, pela segunda fase, está marcado para às 19h, na Arena Pantanal.

Para avançar, o Cuiabá precisa da vitória. Em caso de empate, a disputa será nas penalidades máximas.
A equipe finalizou a preparação na tarde desta terça-feira com treinamento no CT da Base. Para o confronto, o técnico Ivo Vieira não poderá contar com o atacante Iury Castilho, com dores musculares.

– Temos que estar cientes que é um jogo único, temos que estar equilibrados e correr atrás do resultado positivo. Esse é o objetivo. Os jogadores estão motivados e vamos entrar concentrados para buscar essa classificação – disse o comandante.
O Cuiabá busca o terceiro título da competição regional. Em 2015 e 2019, o time venceu o Remo e Paysandu, respectivamente, em jogos memoráveis para levantar a taça.

DETALHES DA PARTIDA
Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Assistentes: Barbara Roberta da Costa Loiola (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
CURTINHAS
* O primeiro título da Copa Verde veio em 2015 de forma épica. Depois de perder para o Remo por 4 a 1, em Belém, o Dourado mostrou toda sua força e goleou o time paraense por 5 a 1 em duelo conhecido como o “Milagre do Pantanal”.
* A segunda taça também veio de forma heroica. O Dourado empatava o jogo da volta, e ia sendo eliminado, contra o Paysandu até os 49 minutos do segundo tempo, quando Paulinho marcou o gol histórico. Nos pênaltis, o time auriverde venceu por 5 a 4.
* As duas estrelas em cima do escudo do Cuiabá são referentes ao bicampeonato da Copa Verde.
* Cuiabá e Ceilândia nunca se enfrentaram anteriormente.
* Isidro Pitta, com seis gols, é o artilheiro do Dourado na temporada de 2023.
* Rodriguinho é o artilheiro do elenco do Dourado, com 16 gols marcados. O meia chegou ao Cuiabá em 2022 e conquistou o Campeonato Mato-grossense, sendo o artilheiro e craque da competição, balançando as redes em oito oportunidades.
* Walter, com 98 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.
*  Gava, com 130 jogos, é o um dos atletas que mais vezes vestiram a camisa do Cuiabá. O meia tem 14 gols, 17 assistências e três títulos estaduais pelo Dourado, além de ter sido peça fundamental no acesso à Série A e também nas campanhas de permanência na elite do futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *