7 de outubro de 2024

Rodada com 18 gols e duas goleadas, classifica quatro à próxima fase, rebaixa o Sinop e deixa duas vagas em aberto

JORGE MACIEL /Da Redação

A penúltima rodada da primeira fase repleta de gols, 18 no total, mexeu na tabela, mas deixou em aberto a disputa entre cinco clubes por duas vagas para a fase seguinte do Campeonato Mato-grossense. Três jogos aconteceram neste domingo, 26, e dois no sábado, 25, que consolidaram a classificação do Cuiabá, União e Dom Bosco e Operário.

O Academia, que goleou o Cacerense por 4 a 1, precisa de uma combinação de resultados, assim com os demais. Isso significa que a última será decisiva, em forma de classificação, que apenas os clubes que que estão no G4 estão definitivamente garantidos. O “Capitão América” depende si mesmo.

No confronto de azulões, melhor para o Nova Mutum ( Foto: Eliseu Siqueira)

A RODADA
Na penúltima rodada, o Academia (10 pontos) melhorou sua posição ao bater o Cacerense (oito pontos) por 4 a1 em jogo disputado no Luthero Lopes, em Rondonópolis. Os dois têm chances.

Em Nova Mutum, no Waldir Wons, o time da casa (nove pontos), venceu o já classificado Dom Bosco (13 pontos), em joogo disputado neste domingom com bom público.
Já em Cuiabá, na Arena Pantanal, o Dourado (24 pontos) passeou e enterrou o Luverdense (sete pontos) para a vice-lanterna e disparou na liderança. Foi uma goleada de 5 a 0.

COMO FICOU A SITUAÇÃO??
No resumo, na rodem decrescente, Academia, Nova Mutum e Mixto, Cacererense e Luverdense ainda têm chances de classificação, a depender de si ou da combinação de resultados da última rodada dessa primeira fase.

Ainda com chances, o Cacerense foi goleado pela Academia, em Rondonópolis (Foto: Ilcimar Aranhas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *