5 de dezembro de 2024

Tribunal de Contas emite nota de repúdio contra atos de vandalismo ocorridos domingo em Brasília

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), emitiu uma nota nesta segunda-feira (9), repudiando os atos de vandalismo praticados em Brasília. Manifestantes invadiram e depredaram neste domingo (8) o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso manifesta o seu repúdio aos atos terroristas, criminosos e golpistas contra os poderes constituídos do Brasil, realizados neste dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília. Reafirmamos o nosso compromisso com a democracia e com o Estado Democrático de Direito”, diz a nota do TCE.

A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa.

Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *