7 de outubro de 2024

Para Pivetta, agro é autossuficiente e independe de ministro

O vice-governador não quis comentar muito sobre a nomeação de Fávaro no Ministério da Agricultura

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) preferiu não entrar no mérito da posse do senador Carlos Fávaro (PSD) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de maneira bem objetiva ele disse que o setor é autossuficiente e independente de qualquer nome que venha comandar a pasta. 

“O setor é autossuficiente e o mais desenvolvido do Brasil”, declarou ao ser questionado sobre a indicação de Fávaro, que foi assumiu o comando do órgão na segunda-feira (2). 

Fávaro, que até a eleição do ano passado era aliado do governador Mauro Mendes (União), defendeu a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto os gestores estaduais apoiaram a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

O rompimento, contudo, não se deu por conta da eleição presidencial, e sim pelo fato de o chefe do Executivo Estadual ter escolhido apoiar a reeleição de Wellington Fagundes (PL) ao Senado Federal, ao invés da candidatura a senatória do deputado federal Neri Geller (PP). O que acabou fazendo com que Fávaro trabalhasse na campanha de Márcia Pinheiro (PV) para o governo do Estado, o que colocou Fávaro no mesmo palanque de Emanuel Pinheiro (MDB), inimigo político de Mendes. 

No entanto, é bom lembrar que Fávaro e Pivetta já caminham em lados opostos há anos, diante das disputas em Lucas do Rio Verde, onde fazem parte de grupos distintos na cidade, que já teve Pivetta como prefeito por três mandatos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *