7 de outubro de 2024

“Intervenção já achou problemas dez vezes mais graves que falta de médicos e medicamentos”, diz MM

O governador Mauro Mendes (União) afirmou, nesta terça-feira (3), durante solenidade de entrega de armas, viaturas e equipamentos para a Polícia Militar, em Cuiabá, que o interventor Hugo Fellipe Lima encontrou irregularidades bem mais graves que a falta de médicos e remédios medicamentos nas unidades de saúde de Cuiabá.

“Ele já me adiantou outras coisas que são dez vezes mais graves que falta de médicos e medicamentos. É preciso que ela faça um relatório primeiro aos órgãos de controle, Judiciário e depois dar publicidade para a imprensa”, afirmou Mendes.

“Que está um caos, isso o cidadão que usa a saúde sabe. A Justiça determinou essa intervenção, nos, obviamente, cumprimos, estamos lá fazendo um trabalho técnico, bem feito, para que em um rápido espaço de tempo, a gente consiga ter um diagnóstico do porque chegou nesse caos e recuperar a qualidades desses serviços, pois hoje, as pessoas estão morrendo por falta de atendimento”, completou.

Mendes disse que terá uma reunião ainda nesta terça-feira com o interventor, que deverá apresentar as informações das medidas já tomadas desde o dia 29, quando foi nomeado. “Como eu indiquei o interventor, tenho responsabilidade direta. Então estou me dedicando a fazer esse acompanhamento e hoje, no final do dia, terei uma reunião com o interventor para que ele possa me trazer o primeiro relato dos primeiros achados, providências”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *