Botelho é favorável à vigência do ‘novo Fethab’ por quatro anos
O projeto recebeu o voto contrário dos deputados estaduais Gilberto Cattani (PL), Ulysses Moraes (PL), Delegado Claudinei (PL) e Janaina Riva (MDB)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), é favorável à proposta de mais quatro anos de vigência do ‘novo Fethab’. A matéria vai voltar ao plenário na próxima segunda-feira (19).
Os parlamentares de Mato Grosso aprovaram um substitutivo integral à mensagem encaminhada pelo governo do Estado, o qual prevê a renovação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
Questionado se é favorável a mudança para quatro anos de vigência, atualmente o prazo é de dois anos, Botelho foi direto. “Eu estou defendendo quatro anos. Agora, não sei sobre os outros deputados”, ele disse ainda que, na segunda-feira, novas emendas podem ser apresentadas.
O projeto do ‘novo Fethab foi apresentado por lideranças partidária, recebeu o voto contrário dos deputados estaduais Gilberto Cattani (PL), Ulysses Moraes (PL), Delegado Claudinei (PL) e Janaina Riva (MDB).
Cattani, inclusive, já se posicionou contra a vigência de quatro anos. “Eu entendo que é muito tempo. Acho que a gente precisa primeiro ver como vai ser, ouvir os produtores rurais, que é quem paga o imposto”, pontuou.
fonte:leiagora