7 de outubro de 2024

Brasil quer esquecer favoritismo para estreia na Copa

Faltando pouco para a primeira partida da Seleção Brasileira no mundial do Qatar, os jogadores e a comissão técnica tentam manter o bom ambiente da delegação, além de aliviar a pressão sobre a partida contra a Sérvia na próxima quinta-feira, dia 24. Dada a qualidade do elenco adversário, a estreia que geralmente é tensa, ganha ares ainda maiores de dramaticidade.

Não à toa o comparador de odds de futebol no site Sportytrader, conhecido pelas suas dicas esportivas, mostra o Brasil com odd 1.49, contra odd 7.70 para Sérvia. Além disso,  o time brasileiro é tido como principal candidato ao título por especialistas e casas de apostas. Sem contar que o Escrete Canarinho parece estar melhor preparado em relação ao time que disputou a Copa do Mundo de 2018. Principal jogador da equipe, o craque Neymar, agora pode dividir o protagonismo da equipe, com estrelas emergentes como Vinícius Júnior. Outros jogadores como Raphinha, Lucas Paquetá e Richarlison vivem boa fase e podem marcar gols decisivos no certame.

Os sérvios, por outro lado, acreditam que vão passar de fase desta vez. Para isso, ao menos um empate diante do Brasil é de grande valia. Motivos para acreditar não faltam. A equipe ganhou confiança após eliminar Portugal e garantir a vaga para a Copa sem ter que passar pela temida repescagem. Recheado de jogadores acostumados ao alto nível europeu, como os atacantes Vlahovic e Mitrovic, o time quer surpreender os comandados de Tite.

Além de Brasil e Sérvia, o grupo G da Copa é composto por Suíça e Camarões. A partida realizada no estádio Lusail, às 16h, no horário de Brasília, pode decidir os rumos da chave. O confronto será transmitido pela Rede Globo para todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *