Botelho avaliza fusão do PP e acredita que medida pode fortalecer candidatura à prefeitura
Desde que foi reeleito deputado estadual, Botelho não tem escondido o seu desejo de encarar o pleito rumo à Prefeitura de Cuiabá em 2024
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), é favorável à possível fusão entre o União Brasil e o Progressistas. Para o parlamentar, a junção das agremiações poderia fortalecer os correligionários, especialmente para as eleições municipais de 2024.
Desde que foi reeleito deputado estadual, Botelho não tem escondido o seu desejo de encarar o pleito rumo à Prefeitura de Cuiabá.
“Um partido forte é bom para quem está no partido. Então, para nós que estamos dentro do União, por exemplo, se disputarmos a prefeitura daqui a dois anos, seria bom. Para mim, no meu objetivo, é bom”, disse.
Diante disso, ele afirma que concorda e torce para que a fusão seja concretizada. “Apesar de o senador Jayme Campos não concordar, acho que é bom, acho que um momento de somar forças e nós já vimos nessa eleição que quem tem força tem uma bancada forte é nesse aspecto. Foi forte dentro do Estado que nós elegemos o governador Mauro Mendes e quatro deputados estaduais e dois federais. No meu entender é uma boa discussão”, acresentou.
No início da semana, o senador Jayme Campos (União) criticou a possível fusão com o Progressistas. Para ele, uma nova fusão em tão pouco tempo não seria benéfico aos correligionários.