7 de outubro de 2024

Bolsonaro estava defendendo nossas filhas, avalia deputado

Para o parlamentar, o presidente estava apenas mostrando a realidade de um país socialista durante uma live com as ‘coitadinhas’ da Venezuela

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) já articulou uma defesa para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no episódio que envolve a polêmica declaração do capitão de que “pintou um clima” com meninas venezuelanas menores de idade. O parlamentar alega que usaram o fato com má-fé e ainda disse que o chefe da Nação estava apenas defendendo a população brasileira do socialismo.

“Essa questão do Bolsonaro, ele estava fazendo uma live ao vivo mostrando as ‘coitadinhas’ da Venezuela. Estava mostrando a realidade de um país que vive no socialismo. Está ao vivo na página deles, então, tiram de contexto. É um crime até. Não existe nada do que foi colocado, Bolsonaro estava defendendo as nossas filhas, mostrando o que pode acontecer se, de repente, essa desgraça [socialismo] se estabelecer no nosso país”, afirmou durante entrevista na manhã desta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa. 

O parlamentar alegou ainda que quando a ex-ministra Damares Alves trouxe à tona as denúncias referente às meninas de Marajó, que estariam sendo estupradas e torturadas, o episódio foi desmerecido pela esquerda. Ele chega a acusar os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “defender a pedofilia”.

A declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que “pintou um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos gerou polêmica nas redes sociais e motivou até pedidos de cassação do cargo. O fato repercutiu principalmente no fim de semana, após a declaração ter sido dada a um canal de podcast na sexta-feira (14), no qual ele afirmou que andava de moto por uma comunidade na região de São Sebastião (DF) quando avistou o grupo de adolescentes.

“Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, no sábado, numa comunidade, e vi que eram parecidas. Pintou um clima, voltei, ‘posso entrar na sua casa?’, entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando. Todas venezuelanas. Aí eu te pergunto: ‘menina bonitinha se arrumando sábado de manhã para quê?’ Para ganhar a vida! É isso que você quer para a sua filha?”, afirmou Bolsonaro durante a entrevista.

Leia também –Em vídeo ao lado de Michelle, Bolsonaro pede desculpas a venezuelanas

Porém esse assunto já foi abordado por Bolsonaro em outros eventos públicos em que ele também associa o fato de as meninas estarem se arrumando com prostituição. Nessa terça-feira (18), o presidente gravou um vídeo ao lado da esposa Michele Bolsonaro e da embaixadora da Venezuela María Teresa Belandria, no qual chega a pedir desculpa e alega que suas palavras foram tiradas de contexto “por má-fé” e se diz indignado com “as últimas ações de alguns militantes de esquerda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *