7 de outubro de 2024

Mesmo com queda de arrecadação após mudanças na tributação, Mauro Mendes garante pagamento da RGA

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), garantiu em uma entrevista na noite de segunda-feira (17) durante entrevista coletiva na sede do União Brasil em Cuiabá onde reuniu dezenas de prefeitos pra traçar estratégias de apoio à reeleição do segundo turno, que vai pagar o Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores públicos. Devem ser pagos 4,8%, que não foi pago anteriormente, mais o índice gerado pelo Índice de preços no consumidor (IPCA).

Ontem, o governo estadual anunciou que a arrecadação de ICMS teve queda de 22,84% em setembro, equivalente a R$ 516,42 milhões, após as mudanças na tributação do imposto em alguns setores como o de combustível e de energia elétrica.

Mesmo assim, o beneficio aos servidores públicos será pago. “Não existe cortar RGA. Será pago e ponto. O que a Secretaria de Fazenda divulgou é realidade. A arrecadação caiu muito em relação ao mesmo período do ano passado. Estamos tendo perda na arrecadação”,  disse.

O orçamento para o próximo ano está estimado em R$ 30,815 bilhões e será discutido em audiência pública nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa. Esse valor compreende gastos referentes aos Poderes do Estado, seus fundos, órgãos e entidades da Administração Pública direta e indireta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *