No Z4, Cuiabá anuncia rescisão do contrato do meia Valdivia

O acordo tinha validade até o fim da temporada, mas a diretoria do clube decidiu rescindi-lo antes
O jogador Valdivia não integra mais a equipe do Cuiabá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube na tarde desta segunda-feira (10).
O contrato de Valdivia tinha validade até o fim da temporada do Brasileirão, mas a diretoria do clube decidiu rescindi-lo antes.
O Cuiabá tem 30 pontos no Brasileirão e está na zona do rebaixamento.
Além de Valdivia, o clube também anunciou a saída do atacante Alisson, que era empresado pelo Vila Nova (GO) e deve retornar ao clube.
“O clube agradece pelo período que vestiram a camisa do Dourado e deseja boa sorte nos próximos desafios”, consta em trecho da nota.
Em sua conta do Instagram, Valdivia chegou a agradecer os torcedores do Cuiabá, mas apagou a postagem logo em seguida – sem maiores explicações.
“Obrigado Cuiabá pela oportunidade de jogar no estado de MT. Agradeço a todos os torcedores do Cuiabá e de Mato Grosso. Encerro aqui minha caminhada”, escreveu Valdivia.
Em seguida ele postou: “Que seja uma semana de alegria, para que consigamos nosso objetivo”, disse o meia.
Essa é a segunda grande baixa do clube em menos de uma semana. No último dia 5 de outubro o Dourado anunciou a demissão do atacante André “Balada” Felipe.
O meia
Valdivia foi contratado em janeiro deste ano pelo time e deixa o clube com 48 jogos disputados, com quatro gols.
Antes da passagem pelo Cuiabá, Valdívia integrou a equipe do Avaí, onde jogou por duas temporadas e ajudou o time a garantir o clube para a série A. Lá, marcou nove gols e fez seis assistências em 96 jogos.
Ele é natural de Jaciara e foi revelado no Rondonópolis Esporte Clube. Já teve passagens pelo Internacional, Vasco, São Paulo, Atlético-MG.