Botelho descarta ida para o TCE e admite construir candidatura para disputar a prefeitura de Cuiabá
“Meu nome está aí para presidente da Mesa Diretora, para prefeito de Cuiabá, para o que Deus, primeiramente, e o povo quiser. Estou na parada para prefeito, estou na luta, vou tentar construir isso, evidentemente que é uma construção”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), nesta segunda-feira (10), quando questionado pela imprensa.
Sobre a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, Botelho disse que as conversas ainda não tiveram início. “Eu nem conheço todos os deputados ainda, e não comecei a conversar sobre a nova mesa, mas vamos começar a discutir a partir de agora”, disse.
Para a sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Botelho reconheceu que é preciso começar a trabalhar. “Tem que começar a trabalhar, mostrar a cara, ir nos bairros, identificar quais são os problemas da cidade, e eu vou começar este trabalho e ver, lá na frente, se tem condições de disputa”.
Botelho descartou qualquer possibilidade de ir para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), caso abra uma vaga de conselheiro para indicação da Assembleia Legislativa. “Não tem essa possibilidade de TCE”, disse, acrescentando que no caso da Prefeitura de Cuiabá, pretende manter diálogo com todos.
“O diálogo para quem quer ser prefeito tem que ser com todos, com o povo, o empresariado, os funcionários públicos, presidentes de bairros, comerciantes, todos que tem que ser ouvido”. Indagado sobre uma provável preferência do governador Mauro Mendes (União Brasil), em torno do nome do deputado federal eleito, Fábio Garcia (União Brasil), Botelho foi direto:’ não é isso que ele me disse, ele disse que temos um timaço, um time bom e que quem chegar melhor lá na frente será o candidato. Eu vou buscar essa posição”, argumentou.
fonte:odocumento