Allan diz que fracasso de Serys e suplente atrapalharam PSB

Partido tinha expectativa de conseguir eleger pelo menos um nome na Câmara, mas não conseguiu
O deputado estadual Allan Kardec disse que o PSB não conseguiu eleger uma cadeira na Câmara Federal devido ao desempenho fraco de nomes como o da ex-senadora Serys Slhessarenko e do suplente de deputado Túlio Fontes.
Kardec era um dos que concorriam à Câmara e conseguiu 43,3 mil votos em Mato Grosso, porém a chapa não alcançou o número mínimo para conseguir eleger um candidato.
Serys, por outro lado, derrapou e saiu de 33,5 mil votos, na eleição a federal de 2018, para 3,1 mil votos neste ano.
“Nós tivemos dois problemas graves na chapa: Túlio Fontes, que performou abaixo, menos de 18 mil, e especialmente a Serys, que teve todas as condições de fazer uma boa disputa, inclusive com o fundo eleitoral, e teve apenas 3 mil votos”, afirmou.
“Foram essas duas performances que fizeram com que nós não fizéssemos um eleito”, acrescentou.
Kardec elogiou o desempenho da primeida-dama de Rondonópolis, Neuma Morais, que fez 44,9 mil votos.
Segundo Kardec, ao final das somas, ficou faltando pouco mais de 14 mil votos para que o PSB conseguisse eleger uma pessoa.
Para ele, um dos problemas foi a falta da presença da médica Natasha Slhessarenko na campanha da mãe.
“[Serys] Não veio para a campanha. Não fez uma campanha agressiva como ela sempre fez, no sentido de ir para a rua, pedir votos, estar mais firme nas redes sociais. Faltou um pouco da Natasha na campanha da mãe, trabalhar seus cabos eleitorais, ir para o povo”, disse.
“Mas a gente sai maior do que entrou. Topei um desafio, o maior da minha vida, de disputar a federal, uma disputa polarizada entre esquerda e direita. […]Em Cuiabá e Várzea Grande, alcancei 17 mil [votos]. Então, estou feliz com a performance eleitoral”, completou.
fonte:midianews