7 de outubro de 2024

Aluna tenta matar colega com golpes de faca em escola na capital e é procurada pela polícia

Uma estudante de 19 anos, que não teve a identidade revelada, foi socorrida após ser esfaqueada por uma colega de 22, na Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, em Cuiabá. O crime aconteceu no início da noite de terça-feira (13). A suspeita atingiu a vítima com duas facadas no pescoço.

A jovem vítima foi amparada por colegas, que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela tinha sinais de perfurações na região do pescoço e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Seu estado de saúde atual não foi divulgado. A responsável pela tentativa de homicídio fugiu e até o momento não foi localizada. Policiais militares fizeram buscas para encontrar a suspeita pelo crime, mas não obteve êxito.

Já a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) emitiu nota informando que a estudante que foi esfaqueada já foi atendida e está fora de perigo. A nota diz ainda que os motivos do desentendimento são desconhecidos.

Confira a íntegra da Nota:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não corre risco de vida a estudante que foi atacada por outra aluna na noite desta terça-feira (13), na Escola Estadual Antonio Cesario Neto, em Cuiabá. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola.

Tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar. Nesse momento, a diretora Fabia Melo encontra-se na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil registrando Boletim de Ocorrências.

Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) – Polo Cuiabá – estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação. O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *