Jovem Pan nega que presidente Jair Bolsonaro tenha ‘fugido’ de sabatina

A Jovem Pan negou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha desistido de participar da sabatina no veículo, que estaria agendada para a manhã desta segunda-feira, 29.
“É mentira que Bolsonaro “fugiu” da sabatina da Jovem Pan, como afirmam ou insinuam alguns veículos. Já sabíamos previamente que, se o presidente fosse ao debate, uma nova data seria agendada. A sabatina está marcada para 5/9″, informou o editor-chefe no Grupo Jovem Pan, Clayton Ubinha.
O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, confirmou ainda a presença de Bolsonaro em diversos veículos: “Aos desavisados: informo com muita alegria que estaremos em diversos veículos de mídia nessa semana. TVs, radios, lives etc. Qualquer notícia diferente dessa é invenção”.
Mais cedo o jornal O Globo informou que ausência de Bolsonaro foi decidida pela equipe do candidato à reeleição após avaliação da performance do presidente no debate de domingo (28), que teria sido considerada como negativa.
A campanha, de acordo com o jornal, estaria defendendo que o presidente não participasse de mais nenhum debate no primeiro turno e selecionasse poucas entrevistas, preferencialmente em podcasts de grande audiência e pouco confronto.