7 de outubro de 2024

Líderes partidários da Federação e de outras siglas demonstram apoio a Neri Geller

O presidente estadual do PT, Valdir Barranco, disse que cada cidadão vai se ‘multiplicar’ para ajudar a vencer as eleições

A coordenação-geral da campanha ao Governo do Estado pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ – Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), com apoio do PP, PSD e Solidariedade, que tem Marcia Pinheiro como candidata, reitera seu apoio e solidariedade ao companheiro e candidato ao Senado Neri Geller (PP).  

A manifestação foi corroborada um dia após a decisão que cassou o mandato de Neri, o que demonstra a fidelidade dos “companheiros” de campanha. “Ainda iremos nos reunir com a Federação para que tenhamos uma noção mais ampla da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  De qualquer forma, seja qual for a decisão do candidato Neri, terá todo respaldo da candidata Marcia Pinheiro, do deputado federal Emanuelzinho, do senador Carlos Fávaro, em consonância do PSD, e Solidariedade”, asseverou o coordenador da campanha ao governo, Emanuel Pinheiro.

A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lucia Cavalli (PCdoB), chamou Geller de amigo, parceiro e companheiro de luta. “Neri, o Brasil precisa de você, o presidente Lula precisa de você, o povo brasileiro de você, para que tenhamos de volta o projeto civilizatório, comida na mesa do povo, moradia e educação ”, exaltou sua suplente.

O presidente Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso, Nilton Macedo (PT), disse que a chapa vai ‘até o final’. “Quero dizer uma coisa para você e para sua família, a gente quando está do lado do povo, dos mais necessitados, a gente sofre com isso, e você abraçou a causa da agricultura familiar, e o que nos deixa triste é que o outro lado não tem projeto, porque se tivesse não estava perdendo tempo tentando derrubar pessoas que são do povo”.

 Rosa Neide, deputada Federal pelo PT, disse saber que Neri aguentaria ‘firme e forte’.”Conversamos com diversos companheiros e concluímos que o presidente, que ficou injustamente preso por 580 dias e saiu de coração livre para um projeto de construção do país, lhe fez convite, para ser senador do Lula em Mato Grosso, e ele não vai recuar do apoio que dá a você”, compartilhar a deputada.

O deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso, disse que é inconcebível que num sistema democrático o candidato da situação, se referindo a Wellington Fagundes (PL), acredite que não haja o direito ao contraditório. “Temos uma chapa absolutamente representativa, e estamos juntos porque aqui está a melhor chapada para representar Mato Grosso”.

“Sabemos que ele tem direito, e temos de agir rápido em virtude da proximidade do dia 2 de outubro. As eleições têm data marcada e a assessoria jurídica só está no aguardo da publicação da decisão, para adotar as medidas cabíveis”, explicou Emanuel Pinheiro.

Na noite de terça-feira (23), o deputado e candidato a senador por Mato Grosso teve seu mandato cassado pelo TSE por irregularidades na campanha eleitoral de 2018.

fonte:leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *