7 de outubro de 2024

Botelho: “Mendes tem larga vantagem e não vai entrar no jogo deles”

Aliado prevê campanha ao Governo do Estado “tranquila” e sem ataques

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), disse acreditar que a campanha para o comando do Palácio Paiaguás neste ano será “tranquila” e sem ataques.

Neste ano, Mato Grosso conta com quatro candidatos: Mauro Mendes (União), que tenta reeleição, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV), o pastor Marcos Ritela (PTB) e o servidor público Moises Franz (Psol). O acirramento maior deve ocorrer entre os dois primeiros.

Segundo Botelho, Mendes tem apresentado uma “larga vantagem” nas pesquisas divulgadas recentemente e por isso não deverá ir para um embate com Márcia.

“Será uma campanha bem tranquila, mesmo porque o governador Mauro Mendes está com ampla vantagem, não tem sentido entrar no jogo deles. Será campanha tranquila”, afirmou.

A campanha de Márcia, coordenada pelo marido, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), tem atacado a atual gestão quanto às políticas sociais e em especial a relação do gestor com o funcionalismo público. 

Botelho, no entanto, minimizou as críticas. Segundo ele, o debate sobre o pagamento da RGA (Revisão Geral Anual) dos servidores do Estado já ocorre no âmbito do Estado e Márcia não “apresenta nada de novo”.

“São discussões que já acontecem. A RGA já é uma discussão constante, não é nada novo. Não tem nada de novo para se colocar nessa eleição”, afirmou.

À imprensa, Mendes também sinalizou que deve fazer uma campanha tranquila e sem bate-boca. Para ele, as acusações da oposição não passam de “conversa fiada”

“Conversa fiada e besteirol, independente de quem fale. Agora, quem fala tem que provar o que falou, porque ficar conversando fiado aí… O eleitor está de saco cheio de quem fica fazendo conversa fiada. Não dá para entrar nisso”, afirmou

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *