6 de abril de 2025

TRE afirma que “não irá tolerar baixaria” nas eleições e garante punição a quem não seguir regras

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Carlos Alberto Alves da Rocha, garantiu durante discurso na manhã desta quinta-feira (18), que não irá tolerar baixarias nas eleições, nem que o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão  seja utilizado para ataques pessoais.

“Não quero saber de baixaria. Acho que deveria ter uma revisão prévia antes de ir ao ar [sobre as inserções e programas eleitorais]. Porque depois que vai ao ar, vai [sic] essas baixarias, muitas vezes atacando famílias, denegrindo pessoas e não o candidato”, disse.

“Nós não vamos admitir que esse tempo seja utilizado para ataques pessoais, para difamar, caluniar. Isto é inadmissível. É um horário gratuito eleitoral e devem ser levados projetos e propostas. Estamos cansados de ver baixaria. Isso não vamos tolerar, seja qual partido for. Esse espaço tem que ser usado para difundir ideias e projeto, é isso que o povo quer ouvir, não queremos saber de baixaria”, completou.

O magistrado garante que a corte eleitoral está atenta e já avisou que qualquer ação neste sentido terá a devida punição. Destacou ainda que a segurança será reforçada durante o período eleitoral. “A Polícia Federal e a Militar tiveram um incremento para nos ajudar. Aumentamos não só por contingência do momento, mas também foi necessário por causa do aumento de eleitores no estado”.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *