Márcia foca no social, defende revisão no desconto de aposentados e sinaliza aos mais de 100 mil servidores

A primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, candidata ao Governo do Estado pela Federal Esperança Brasil, concedeu sua primeira entrevista nesta quarta-feira (10), à rádio Centro América FM.
Durante questionamentos de ouvintes e entidades representativas, Márcia falou sobre como irá expandir os programas sociais ao quais está à frente na Capital, humanização da gestão do Estado e está desenvolvendo um plano de Governo moderno e com justiça social.
A primeira-dama também avisou que irá reavaliar a taxação dos aposentados qual ela classificou como “humilhante” e se eleita, uma das primeiras medidas será elaborar um projeto para ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), diminuindo a tributação dos servidores aposentados, que hoje é de 14% para qualquer provimento.
“Queremos valorizar os servidores públicos que estão sendo humilhados. Tivemos a taxação dos aposentados e pensionistas que para mim foi algo extremamente grave. Foi um radicalismo total e um descaso com essas pessoas. Uma das primeiras coisas que quero fazer é rever essa taxação que é um extremo absurdo. Não foi discutido, o que é um absurdo”.