Botelho diz que falta de diálogo de Wellington pode provocar liberação de deputados sobre apoio

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), em entrevista com a imprensa nesta quarta-feira (10), mandou um recado duro ao senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição, quando questionado sobre apoio à disputa da única vaga ao Senado nas eleições deste ano no Estado. Segundo Botelho, o senador liberal precisa “vestir o manto da humildade” e vir conversar com os deputados.
Botelho disse que a falta de diálogo pode provocar uma liberação dos deputados em relação à disputa do Senado, apesar da coligação entre o União Brasil e do PL, ou seja, da chapa do governador Mauro Mendes, que fechou palanque com a candidatura do senador Wellington Fagundes.
“Ainda não conversei, eu estou esperando ele (Wellington) descer para vir conversar, porque que ele ainda não veio conversar com ninguém, ele tem que vim conversar com os deputados primeiro. Ele está achando que fazer acerto lá em Brasília está tudo resolvido, não, ele tem que vir aqui e sentar com os vereadores, com os prefeitos e deputados”, disse.
Conforme Eduardo Botelho, para a eleição do Senado não basta só ter o combinado com o presidente Bolsonaro. “Não é só, ah, o Bolsonaro já deu ordem, eu estou sossegado. Negativo, tem que vir aqui conversar. Então eu ainda não decidi. Se ele não vestir o manto da humildade e vim aqui sentar, nós vamos liberar todo mundo para cada um pegar o seu rumo”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.