7 de outubro de 2024

PC cumpre mandados por assassinato de advogado em Cuiabá e prende ex-dirigentes de sindicato

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu duas pessoas, na tarde desta terça-feira (9), suspeitas de participar da execução do advogado Antônio Padilha de Carvalho, em Cuiabá, em 4 de dezembro de 2019.

Foram detidos Adinaor Farias e Joemir Ermenegildo, ex-presidente e ex-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos (Sintramm), respectivamente. O crime teria sido motivado após uma ação postulada pelo advogado na Justiça do Trabalho para destituir o grupo da direção

A operação, batizada como “Chapeiros”, conta com a participação de 30 policiais e equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), sob coordenação do delegado Marcel Gomes de Oliveira e supervisão do titular da unidade, delegado Fausto Freiras.

Relembre o caso

O advogado Antônio Padilha de Carvalho tinha 60 anos, quando foi executada a tiros dentro do próprio carro,na manhã de 4 de dezembro de 2019 no cruzamento da rua Benedito de Camargo com a avenida Dante Martins de Oliveira, no Jardim Leblon. A mulher dele estava no carro e foi atingida por estilhaços.

Ele era tio do então prefeito de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), Valdir Pereira de Castro Filho (PSD). Na época, a Polícia Civil descartou, inicialmente, a tese de latrocínio.

Uma motocicleta com dois ocupantes emparelhou com o veículo e um dos suspeitos disparou cinco vezes, atingindo Carvalho na cabeça, pescoço e tórax. A polícia identificou a movimentação dos suspeitos, rondando o advogado, em bairros próximos onde ele morava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *