6 de abril de 2025

Fora de casa, Cuiabá perde para o Coritiba e termina primeiro turno do Brasileiro na zona de rebaixamento

O Cuiabá perdeu para o Coritiba no estádio Couto Pereira nesta segunda-feira (25) por 1 a 0 e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona rebaixamento, ocupando a décima sétima colocação com 20 pontos. Já a equipe paranaense subiu par o décimo terceiro lugar com 22 pontos. O gol da vitória foi marcado por Alef Manga  aos 39 minutos do primeiro tempo.

Agora, o Coxatem a semana para se preparar e pensar no confronto contra o Goiás, no sábado (30), às 16h30, fora de casa, na abertura do returno. Já a equipe mato-grossense receve o fortaleza no domingo (31) às 17 horas (horário de MT) na Arena Pantanal.

O jogo iniciou carregado de tensão. Pressionado, o Coritiba procurou ter a posse de bola e tomar conta das ações da partida. Porém, com dificuldades em elaborar jogadas e causar perigo ao goleiro Walter.

O Cuiabá apostou nos contra-ataques para alcançar um resultado positivo no Couto Pereira. Assim que recuperava a bola, muita velocidade para tentar surpreender o sistema defensivo. Um duelo disputado, mas com poucas oportunidades.

A partida caminhava para o empate nos primeiros 45 minutos. Mas, aos 39′, tudo mudou. Alef Mangaque foi alvo de protestos da torcida durante a semana. Em jogada pela direita, a bola ficou viva na área após Régis tentar a finalização. Ligado, Manga aproveitou, mandou um foguete e abriu o placar no Couto Pereira. 1 a 0.

Atrás no placar, o Cuiabá voltou com uma postura mais agressiva para a segunda etapa, com uma pressão na saída de bola Alviverde. Já oCoxa explorou os corredores para tentar ampliar o placar. Na primeira, Manga acionou o Gamalho na estrada da área. No entanto, o camisa 9 errou no domínio e desperdiçou uma boa chance.

Em busca de manter o ritmo, Morínigo realizou três trocas de uma vez: Natanael, Thonny Anderson e Adrián Martínez entraram no jogo. Isso fez o Coxa ganhar um fôlego e incomodar mais, mas sem aumentar o placar. Na reta final, Thonny Anderson levou o segundo amarelo e foi expulso.

Coritiba 1 x 0 Cuiabá

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário: 20h (horário de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/FIFA) Assistente 1: Alex dos Santos (SC), Assistente 2: Fabiano da Silva Ramires (ES), Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR), Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/FIFA)

Coritiba: Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Castán e Egídio; Bernardo, Val e Régis(Thonny Anderson); Paixão, Manga (Guillermo) e Léo Gamalho (Martínez).

Técnico: Gustavo Morínigo

Cuiabá: Walter; João Lucas (André), Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava e Valdívia (Pirani); Alesson (Cafu), Pepê. Rodriguinho (Jenison).
Técnico: António Oliveira

Cartões amarelos: Val, Henrique, Castán, Thonny Anderson e Matheus Alexandre. Pepê, Jenison, Igor (CUI)

Cartão vermelho: Thonny Anderson

Gols: Alef Manga, aos 39′, do primeiro tempo, para o Coritiba.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *