7 de outubro de 2024

Deputados do PP apostam em palanque aberto para convencer Neri a apoiar reeleição de Mendes

Neste sentido, o deputado desconversa quando é questionado sobre a possibilidade de o senador Carlos Fávaro (PSD) concorrer ao governo do Estado

A fim se garantir o apoio a reeleição do governador Mauro Mendes (União) no pleito deste ano, os deputados estaduais Paulo Araújo e João Batista, ambos do Progressistas (PP), se reuniram com o chefe do Executivo Estadual na manhã desta terça-feira (19) para defender o palanque aberto na corrida à senatória.

Os parlamentares ainda tem a esperança de que o deputado federal Neri Geller (PP) retroaja de sua decisão de se aliar a federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para disputar a eleição ao Senado Federal.

“Eu acho que a tensão está na questão do Senado, a tensão política é em torno do Senado, não do governo. Nosso projeto prioritário é o Neri. Agora, o senador Wellington Fagundes quer apoiar o Mauro, a Natasha quer apoiar o Mauro, eu ao vejo problema nenhum em palanque aberto. Para o Mauro é excelente e pra nós também não acho ruim”, disse Paulo Araújo.

Neste sentido, o deputado desconversa quando é questionado sobre a possibilidade de o senador Carlos Fávaro (PSD) concorrer ao governo do Estado, numa disputa contra o atual governador, que já anunciou que irá disputar a reeleição.

“O projeto prioritário desse grupo político é a eleição do senador Neri. O projeto prioritário desse grupo não é a eleição ao governo. Então, esse grupo se une através de uma projeção de eleição do senador. Tanto é que o MDB, por exemplo, que apoia o Neri e apoia a reeleição do Mauro”, colocou ressaltando que o social democrata é credenciado para disputar qualquer cargo na eleição deste ano.

“O senador é uma grande liderança, inegável isso, senador eleito com uma votação massiva e tem condições de pleitear qualquer cargo, mas a convergência desse grupo político e a eleição do senador Neri”, completou.

No entanto, reitera que defende a permanência do PP no palanque do governador. “Nós já manifestamos a nossa vontade pessoal de caminhar com o projeto de reeleição do governador Mauro Mendes. É lógico que precisamos fazer as costuras políticas, temos a nossa liderança maior que e o senador Carlos Fávaro e o deputado Neri, mas até a eleição tem muita coisa a acontecer”, finalizou.

fonte:leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *