7 de outubro de 2024

Líder do Republicanos diz que apoio à “dobradinha’ Mendes e Pivetta” ainda não está decidida pelo partido

O deputado federal e médico Dr. Leonardo (Republicanos), coordenador da bancada federal de Mato Grosso, disse ao Portal oDocumento que o partido do vice-governador Otaviano Pivetta tem a meta de cravar pelo menos um deputado federal nas eleições deste ano. Segundo ele, o partido pode chegar a duas vagas da Câmara Federal e dois na Assembleia Legislativa.

Conforme Dr. Leonardo, o Republicanos têm condições de garantir uma das oito cadeiras da Câmara Federal por conta da capilaridade dos pré-candidatos. O partido conta, na chapa, além do deputado Dr. Leonardo, com o ex-vereador por Cuiabá, Felipe Vellaton, o delegado Flávio Henrique Stringueta, o vereador cuiabano Eduardo Magalhães, a advogada Sirlei Teis e o médico Carlos Augusto Carretoni Vaz.

“Estou confiante, mesmo com a mudança da legislação, que tornou o processo eleitoral mais difícil para Mato Grosso, que tem baixo número de eleitores em relação aos demais estados. Diminuiu o número de candidaturas, mas é um novo momento e a gente vai ter que passar por ele”, disse.

Segundo Dr. Leonardo, “o Republicanos está confiante, tem uma chapa de federais equilibrada e acredito que faz uma cadeira, com a possibilidade de chegar a duas cadeiras”. Para deputado estadual, segundo o parlamentar, a chapa também está consolidada. “Queremos fazer duas cadeiras, com a expectativa de buscar a terceira para a Assembleia Legislativa. Mas a gente vem confiante em duas cadeiras”.

O coordenador da bancada de Mato Grosso adiantou que ainda não está batido o martelo em torno da dobradinha entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

“Ainda não está batido o martelo com o Pivetta. Houve um convite lá atrás pelo governador para manter a mesma dobradinha, mas isso ainda vai passar pela decisão pessoal do Pivetta. Ele deve conversar com o governador por esses dias, antes da convenção. É um desejo do partido que ele permaneça na majoritária, como vice ou candidato ao Senado”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *