“Postura violenta e piada de mau gosto”, diz Emanuel sobre suposta venda de vagões VLT

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (23), na sede da Prefeitura de Cuiabá, durante a visita da senadora Simone Tebet (MDB-MS) na Capital do Estado, afirmou que o governo do Estado está entregando os vagões do VLT para a Prefeitura do Rio de Janeiro.
“O governo está vendendo os vagões, quase 40 vagões para a Prefeitura do Rio. Curiosamente, esta entregando o VLT”, disse o prefeito ao ser questionado sobre matéria do jornal A Gazeta de hoje mostrando uma tratativa do Governo do Estado com a Prefeitura do Rio de Janeiro, para a venda dos 40 vagões do VLT.
“O que o jornal A Gazeta traz hoje mostra o contrário. Diz que o secretário da pasta ficou impressionado com o excelente estado de conservação dos vagões. Então isso é uma violência, uma piada de mau gosto. Já passou dos limites a conduta, a postura do governador do Estado em relação ao modal VLT”, disse o prefeito.
Pinheiro se referiu à fala do secretário municipal de Coordenação Governamental do Rio, Jorge Luiz Arraes, na matéria de A Gazeta: “Nós fomos conhecer o VLT e ficamos impressionados com o que vimos. Estão bastante conservados”. O secretário-adjunto de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), Rafael Detoni, conforme a matéria, foi o responsável por apresentar o Centro de Manutenções e Controle Operacional (CMCO) e os vagões do VLT para o secretário carioca.
fonte:odocumento