7 de outubro de 2024

Botelho retorna à AL e vai comandar votação sobre vetos do governador

Dentre eles, está a redução de 50% da carga horária de servidores com filhos deficientes e a inclusão de médicos veterinários na carreira da Politec

Com o retorno à presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (União), as pautas polêmicas devem entrar em votação nesta semana. Dentre elas, os vetos sobre a redução da carga horária em 50% aos servidores com filhos com deficiência e a redução da carga horária de 44 horas para 40 semanais na Politec e a inclusão de médico veterinário na estrutura da carreira de perito.
 
Botelho retornou ao cargo nessa segunda-feira (23), após 15 dias de licença para assuntos particulares.
 
Apesar de uma troca de farpas recente, Botelho elogiou o desempenho  da deputada Janaina Riva (MDB) na condução do Parlamento e disse que o assunto já está superado. Janaina havia reclamado do coronelismo de Eduardo Botelho e Max Russi e ele rebateu que quem começou com esse coronelismo foi o pai da deputada, o ex-deputado José Riva.
 
“Ela sempre se sai bem, é experiente e defendemos a mesma pauta”.
 
De volta a comando do Parlamento, Botelho comentou sobre o recuo da Assembleia Legislativa a respeito do Projeto de Decreto Legislativo 2/2017, que prevê a anulação da criação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade.
 
“Essa pauta da Serra Ricardo Franco eu sempre fui contra, inclusive, retirei da pauta lá atrás. Acho que não temos como extinguir a Serra Ricardo Franco. Sou a favor de demarcar. Mas, extinguir totalmente não tem lógica”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *