7 de outubro de 2024

Homem enterrado no quintal de casa denunciou ameaças de morte por ser gay

O corpo de Valdenir de Souza Lucena, de 45anos, que estava desaparecido há quase 2 meses em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), foi encontrado enterrado no quintal da própria casa na tarde de quarta-feira (4), no bairro Industrial. Três adolescentes foram apreendidos.

Ele já tinha denunciado à Polícia Civil que vinha sendo ameaçado de morte pelo fato de ser homossexual. O primeiro registro foi feito em setembro do ano passado. Ele relatou que as ameaças haviam chegado por meio do aplicativo WhatsApp, de pessoas que ele não conhecia, com ameaças por ele ser gay. Na época, ele chegou a passar aos policiais os dois números de telefone que o estavam ameaçando.

Em outro caso, chegou a flagrar dois homens em uma motocicleta na porta de sua casa dizendo “é aqui que ele mora”. Os três jovens, sendo  de 16,17 e 18 anos, que foram apreendidos confessaram circunstancialmente a autoria do crime, apontando o local onde o corpo foi ocultado. Valdenir foi morto a golpes de faca e a pauladas.   Depois, o enterraram no quintal de sua residência.

De acordo com família da vítima, ele não usava drogas, mas andava com pessoas estranhas. Durante a investigação do desaparecimento, a Polícia Civil já investigava a participação dos 3 jovens.

Na manhã de quarta-feira, o menor de 16 anos e o maior de 18, foram até a delegacia registrar um boletim de ocorrência de extravio de documento, momento em que as equipes de investigação decidiram entrevista-los. Ao serem questionados, eles confessaram o crime. Segundo eles, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ‘ter mexido com crianças’. Os dois e o de 17 anos foram detidos.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *