7 de outubro de 2024

Projeto sobre PCHs será votado na AL nesta semana, garante Botelho

A matéria tem gerado muita polêmica e contradições na Casa de Leis

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), garante que colocará em votação na próxima semana o projeto de lei que trata sobre a criação de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) na extensão do Rio Cuiabá.

A matéria tem gerado muita polêmica e contradições na Casa de Leis. Diante disso, o parlamentar afirma que a melhor alternativa é coloca-lo em discussão em plenário.

“Vou colocar para votação na próxima semana. O debate tem que ter, é importante, e é a maioria dos deputados que vão definir em plenário”, enfatizou.
Botelho afirma que é a favor da propositura e irá defender o seu posicionamento, mas admite que o tema tem causado imbróglio na Casa de Leia.

“Essa é uma polêmica aqui dentro. A Sema diz que não há prejuízo nenhum para o Rio Cuiabá, que o sistema de usina não atrapalha a reprodução dos peixes, que não vai ter problema de assoreamento. Enfim, é um projeto que está aqui e vai ser votado. Eu defendo o projeto”, finalizou.

A propositura será incluída na pauta de votação da sessão ordinária da próxima quarta-feira (04). Na oportunidade, inclusive, serão realizadas suas sessões plenárias, tendo em vista que a sessão marcada para hoje (27), foi cancelada devido a reunião dos parlamentares com o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo.

A intenção do presidente em acelerar a tramitação do projeto é evitar que a empresa Maturati Participações, do  Grupo Brazil Green, intensifique o lobby qye já vem fazendo com os demais parlamentares.

fonte:leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *