6 de abril de 2025

Bolsonaristas voltam às ruas de Cuiabá neste domingo em apoio a Bolsonaro e pedem liberdade

Vários políticos se uniram ao ato que ocorreu também em outras cidades do país em apoio ao indulto concedido ao deputado Daniel Silveira

A exemplo do ocorreu em várias cidades do Brasil, em Cuiabá, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas pedir liberdade e respeito à Constituição. O ato é em apoio ao indulto concedido pelo chefe da República ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por incitar o fechamento do órgão.

O ato estava marcado para as 16h, mas horas antes alguns aliados já estavam a postos para a realização da manifestação, que teve concentração na Praça 8 de Abril, em frente ao Choppão. 

Com as já tradicionais camisetas verde e amarela, as pessoas levaram cartazes e placas em apoio ao presidente, mas o slogan principal era “Supremo é o povo”. Os aliados percorreram as ruas de Cuiabá em uma carreata que saiu do Centro Político Administrativo e seguiu até onde estavam os manifestantes na região central da capital.

Alguns políticos fiéis a Bolsonaro também compareceram ao ato. Dentre eles, os deputados estaduais Gilberto Cattani (PL), Elizeu Nascimento (PL), Ulysses Moraes (PTB), assim como os deputados federais José Medeiros (PL) e Nelson Barbudo, e o senador Wellington Fagundes (PL). 

Outros nomes conhecidos como do ex-vereador Abilio Brunini (PL), e do policial rodoviário Rafael Ranalli (PL), ambos pré-candidatos a deputado federal, e Rafael Yonekubo (PTB), pré-candidato a estadual, também compareceram ao evento.  O vereador tenente-coronel Paccola (Republicanos), assim como as pré-candidatas à deputada federal pelo PL, Amália Barros e Coronel Fernanda, também marcaram presença no ato. 

“Foi uma manifestação para defender a liberdade. Estamos constantemente tendo direitos como o da livre expressão cerceados no nosso país. A nossa luta é por uma liberdade plena, em que a pessoa possa se expressar, ter o direito de ir e vir e de se defender. O povo da baixada cuiabana mostrou que defende esses valores e que apoia o presidente Bolsonaro”, disse Cattani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *