7 de outubro de 2024

Garcia: União deve liberar Mendes mesmo com candidatura de Bivar

Deputado de Recife tenta disputar Planalto, mas pode não conseguir unanimidade em partido

Presidente do União Brasil em Mato Grosso, o senador Fábio Garcia afirmou que não vê problemas na intenção do governador Mauro Mendes (UB) apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) mesmo com a possível candidatura do deputado federal Luciano Bivar (UB) à presidência.

Isso porque, segundo Garcia, há um acordo até o momento para que a sigla libere seus filiados a apoiarem o candidato que preferirem na corrida presidencial.

“Temos essa posição neste momento, de liberdade de posicionamento, e estamos trabalhando sobre ela. Vamos esperar a definição final do partido”, disse.

“Mas acredito que ainda que apoie presidente A, B ou C, o União Brasil irá liberar estados, filiados e candidatos que têm preferência por outras candidaturas”, acrescentou.

Acredito que ainda que apoie presidente A, B ou C, o União Brasil irá liberar aqueles estados, filiados e candidatos que têm preferência por outras candidaturas

O governador de Mato Grosso acompanhou toda a visita de Bolsonaro a Cuiabá e houve troca de elogios entre os dois chefes do Executivo, restando evidente a inclinação de Mendes, que é pré-candidato à reeleição, a abrir seu palanque para o atual presidente, que também é pré-candidato a permanecer por mais quatro anos no Governo Federal.

O União Brasil, porém, já lançou o nome do presidente do partido, deputado federal Luciano Bivar, como pré-candidato e deve anunciar, no dia 18 de maio, um candidato único da chamada terceira via em consenso com o Cidadania, o PSDB e o MDB.

O PSDB tem o governador de São Paulo, João Doria, como pré-candidato, enquanto o MDB aposta no nome da senadora Simone Tebet. Ambos, assim como Bivar, estão em uma disputa interna para saber quem será o cabeça de chapa do grupo de centro.

Apesar de não deixar explícita a sua preferência na disputa, Garcia afirmou que se o partido se manifestar de forma contrária ao que ele pensa, irá requerer o direito de se manifestar nas eleições deste ano de acordo com as suas convicções.

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *