7 de outubro de 2024

PF encontra diamantes e US$ 4 mil embaixo da cama de ex-secretário preso por tráfico

Agentes da Polícia Federal apreenderam nesta terça-feira (19) no apartamento do ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia (Seciteci) Nilton Borges Borgato (PSD), durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas, várias pedras de diamantes, além de US$ 4 mil, escondidos embaixo de uma cama. Na casa dele no município de Glória D’Oeste, foram apreendidos dois veículos de luxo.

Ainda não se sabe a quantidade exata de pedras preciosas. Segundo a PF, os diamantes foram encaminhados para a perícia. Nilton Borgato e outras oito pessoas são alvos da “Operação Descobrimento”, que cumpre nove mandados de prisão no Brasil e em Portugal.

Nilton Borgatto foi titular da Seciteci entre 2019 e março deste ano. Deixou a pasta para ser candidato a deputado federal nas eleições de outubro. O ex-secretário foi prefeito de Glória D’Oeste, cidade que está localizada na região Oeste de Mato Grosso, faixa de fronteira com a Bolívia.

Ele está na Polícia Federal, em Cuiabá, e deve ser encaminhado para o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) enquanto aguarda o agendamento da audiência de custódia.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *