7 de outubro de 2024

Lobista que atuou em MT é preso pela PF em operação contra quadrilha que mandava cocaína para Portugal

O advogado e lobista Rowles Magalhães, ex-assessor especial durante a gestão Silval Barbosa, que se tornou conhecido ao denunciar, em 2012, um esquema de pagamento de propina referente à licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), foi preso nesta terça-feira (19), em São Paulo, por agentes da Polícia Federal.

Ele é um dos alvos da “Operação Descobrimento”, deflagrada para combater um esquema de envio de drogas de Mato Grosso para Portugal. A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento de luxo do lobista em Cuiabá e apreenderam itens de luxo, além de euros. O ex-secretário de Ciências e Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), Nilton Borgato (PSD) também foi preso esta manhã em Cuiabá.

A operação tem como base a apreensão de 595 kg de cocaína apreendidas dentro da fuselagem de uma aeronave em fevereiro de 2021, dentro do Aeroporto Internacional de Salvador. O jato Dassault Falcon 900, de uma empresa portuguesa de táxi aéreo, parou para abastecer e durante a inspeção, agentes encontraram a droga. Rowles seria sócio dessa empresa.

Ao todo, estão sendo cumpridos 43 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *