7 de outubro de 2024

Queda de avião em chácara no interior de MT mata produtor rural, filhos e piloto; neblina pode ter causado acidente

A queda de um avião no município de Primavera do Leste (230 km de Cuiabá) matou quatro pessoas na noite dessa quinta-feira (31). A aeronave de pequeno porte modelo Cessna 210, prefixo PT-IXG, caiu às margens da rodovia MT-130, próximo à chácara Zanatta, conforme informações do Corpo de Bombeiros.

As vítimas são o produtor rural Juvenal Entringer e seus dois filhos, Lucas e Guilherme, e piloto Dan Martins. A suspeita é que o acidente ocorreu devido ao mau tempo.

Testemunhas informaram que ouvira um forte barulho por volta das 21 horas. Tempo depois, os bombeiros foram acionados e encontraram as vítimas já sem vida e o avião destruído devido à queda.

A aeronave pertencia a uma empresa de táxi aéreo havia levado o produtor rural e seus filhos até uma fazenda. Ao retornarem para a cidade, o piloto encontrou dificuldades para pousar devido a neblina. Logo depois, o avião acabou o caindo próximo à rodovia.

De acordo com a Polícia Civil, a aeronave caiu em uma área de mata, local de difícil acesso, na chácara que fica a pouco mais de 5 cinco quilômetros de Primavera do Leste, sentido Paranatinga. As causas do acidente ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *