7 de outubro de 2024

Allan Kardec recua de reeleição, troca PDT pelo PSB e anuncia candidatura à federal em dobradinha com Max

O ainda presidente regional do PDT, Allan Kardec, fez as contas e chegou a conclusão de que o seu melhor caminho é trocar de partido, recuar da reeleição e concorrer ao cargo de deputado federal nestas eleições gerais.

Segundo fonte do portal ODOCUMENTO, na última terça-feira (29), o deputado estadual reuniu sua base política e debateu duas pautas: filiação ao PSB e mudança de rumo em 2022, subindo para disputa por uma vaga ao Congresso Nacional.

Após sinal verde do grupo, Allan já comunicou a direção estadual do PDT, sua saída da legenda. Ele vai se filiar até sexta-feira (1) ao PSB, em ato na sede do partido, localizada no bairro, Santa Rosa, em Cuiabá.

Sob o comando do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi, o PSB montou chapa competitiva à Câmara Federal. A legenda socialista deve atingir o coeficiente eleitoral para eleger um representante, com possibilidade do segundo nome na chamada “sobra” eleitoral.

Neste cenário, Kadec vai travar disputa acirrada com a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Morais. Com base na região Sul, a esposa do prefeito, Zé Carlos do Pátio, deve ultrapassar a marca dos 50 mil votos.

“Ao meu ver, o Allan e a Neuma estão meio a meio. Falo em 50% de chance para cada um. Porém, pela minha experiência, afirmo com toda certeza que o PSB vai eleger ao menos um federal, em 2022”, finalizou.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *